ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 33º

Direto das Ruas

Furto de fiação em plena luz do dia é registrado na Avenida Costa e Silva

Situação aconteceu na tarde desta sexta-feira (21), na região da Vila Progresso, em Campo Grande

Por Clara Farias | 21/11/2025 16:39

Um homem, que não foi identificado, foi flagrado furtando a fiação em uma das avenidas mais movimentadas de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (21). O caso foi registrado na Avenida Costa e Silva, na região da Vila Progresso, e o vídeo enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem foi flagrado furtando fiação de telefonia em plena luz do dia na Avenida Costa e Silva, região da Vila Progresso, em Campo Grande. O suspeito foi visto forçando a porta de um distribuidor geral por volta das 14h30 desta sexta-feira (21).O furto de fios tem causado prejuízos significativos em Mato Grosso do Sul. No último ano, empresas de telefonia registraram perdas estimadas em R$ 42 milhões, levando companhias como Claro, Vivo e Oi a solicitarem auxílio ao governo estadual.

No vídeo enviado à reportagem, é possível ver o homem forçando a porta de metal de um distribuidor geral, caixa que costuma reunir fiação de telefonia. O motoentregador, que pediu para não ser identificado, de 39 anos, contou que a situação ocorreu por volta das 14h30.

"Eu estava próximo ao posto de gasolina e me deparei com essa situação, na qual o andarilho parou e começou a abrir e entortar a porta da caixa dos fios. Ele entortou para cortar os fios de dentro. Aí ligamos para a Guarda Metropolitana", detalhou.

No último ano, o furto de fios causou um prejuízo estimado em R$ 42 milhões às empresas de telefonia em Mato Grosso do Sul. Empresas como Claro, Vivo, Oi, Digital Net, Telemont e Gigamais chegaram a pedir socorro ao governador Eduardo Riedel (PP), em maio do ano passado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.