Aventura de bike por 120 km na Estrada Parque do Pantanal

Vai encarar? Vem aí a Travessia da Estrada Parque do Pantanal, uma viagem sobre duas rodas por paisagens naturais e pela história de um dos destinos sul-mato-grossenses mais conhecidos do Brasil. Nos dias 6 e 7 de dezembro, um grupo de ciclistas de Bonito, Jardim, Maracaju e Campo Grande irá percorrer os 120 km do trecho da icônica estrada de terra desde o Buraco das Piranhas até o centro da cidade de Corumbá.
Turismo, aventura, esporte e história são os ingredientes desta primeira edição da Travessia da Estrada Parque do Pantanal, encarada como uma verdadeira imersão no universo pantaneiro. “Montamos uma estrutura para atender os ciclistas de uma maneira bastante profissional, inclusive com carro de apoio, suporte médico, mecânicos e equipe de hidratação”, disse Allan Velcic, organizador do passeio.
O local de partida do passeio, conhecido como Buraco das Piranhas, fica no entroncamento rodoviário da BR-262 com a MS-184. A estrada é uma antiga ligação por terra entre Corumbá e o resto do estado, cortando uma das mais belas regiões do Pantanal Sul. Entre os seus atrativos está o fato de ser uma das mais cobiçadas áreas de observação da fauna e flora de toda a região pantaneira.
Pedalar na natureza é uma forma perfeita para relaxar ao desacelerar e contemplar as paisagens. Por exemplo, no trajeto da travessia os ciclistas poderão apreciar cenários naturais bem distintos, desde serras e campos, corixos e áreas de inundação. O percurso tem 74 pontes de madeira.
“Na chegada a Corumbá todos estarão liberados para descansar porque no dia seguinte teremos um passeio de lancha pelo rio Paraguai”, ressaltou Allan Velcic. Se ficou animado para encarar a Estrada Parque em um passei de bicicleta, busque informações sobre inscrição no (67) 98459-7900.

