ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Internado há 2 semanas, jovem atleta precisa de sangue após cirurgias

Atleta com síndrome de Down, Yuri Rodrigues, internado em estado grave, precisa de doações de sangue O+/O-

Por Mylena Fraiha | 31/10/2024 16:37
Yuri segura cinturão na categoria especial para crianças em competição organizada pela FSMJJ; hoje, ele precisa de doações de sangue do tipo O positivo e negativo (Foto: Direto das Ruas)
Yuri segura cinturão na categoria especial para crianças em competição organizada pela FSMJJ; hoje, ele precisa de doações de sangue do tipo O positivo e negativo (Foto: Direto das Ruas)

Há duas semanas, o jovem atleta de jiu-jitsu Yuri de Almeida Rodrigues, de 15 anos, segue internado em estado grave no Hospital Evangélico de Campo Grande. O adolescente é portador de síndrome de Down e necessita de doações de sangue, de acordo com familiares.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Yuri de Almeida Rodrigues, um jovem atleta de jiu-jitsu de 15 anos com síndrome de Down, está internado em estado grave no Hospital Evangélico de Campo Grande após complicações de saúde que começaram durante uma viagem. Inicialmente diagnosticado com uma virose, sua condição se agravou, levando a uma cirurgia de emergência para tratar uma perfuração no intestino delgado. Atualmente, ele está estável, mas necessita urgentemente de doações de sangue, especialmente dos tipos O positivo e O negativo, para continuar seu tratamento e recuperação.

Desde pequeno, Yuri é um competidor ativo e já chegou a conquistar o cinturão na categoria especial para crianças em competição organizada pela FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu). Segundo sua tia e madrinha, Eliane Loureiro Campos, além do jiu-jitsu, ele participa de diversas corridas na cidade. “Ele é um menino muito ativo”.

No último feriado de 11 e 12 de outubro, durante uma viagem em Piraputanga, Yuri começou a sentir fortes dores abdominais, acompanhadas de vômito. Sua família o levou de volta a Campo Grande no dia 12, onde, a princípio, foi diagnosticado apenas com uma virose. No dia seguinte, 13 de outubro, Yuri desmaiou, o que levou sua irmã a levá-lo imediatamente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário.

Na UPA, constataram que Yuri estava com níveis extremamente altos de pressão arterial e glicemia – mais de 500 mg/dL, o que demandou a aplicação de insulina. Diante da gravidade do quadro, ele foi transferido ao Hospital Evangélico, onde passou por uma cirurgia de emergência devido a uma perfuração no intestino delgado.

Foi necessário retirar três metros do intestino e realizar uma lavagem abdominal para conter a infecção”, conta Eliane.

Segundo ela, Yuri precisou passar por mais duas cirurgias em função de complicações infecciosas e instabilidade nos batimentos cardíacos. Atualmente, ele está entubado e em estado estável, mas precisa urgentemente de transfusões de sangue.

Pessoas interessadas em ajudar podem realizar doações diretamente no Hospital Evangélico ou no Hemosul, informando o nome completo do paciente. São aceitos doadores de sangue dos tipos O positivo e O negativo.

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias