ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Quem é o principal responsável pela greve do transporte coletivo?

Leitores podem apontar empresas, prefeitura, motoristas ou responsabilidade compartilhada

Por Geniffer Valeriano | 17/12/2025 08:39
Quem é o principal responsável pela greve do transporte coletivo?
Terminal Bandeirantes está trancado desde segunda-feira por conta da greve (Foto: Marcos Maluf)

Na enquete desta quarta-feira (17), o Campo Grande News quer saber, na opinião dos leitores, quem é o principal responsável pela greve do transporte coletivo em Campo Grande. As opções de resposta são: “Empresas de ônibus”, “Prefeitura”, “Trabalhadores (motoristas)” ou “Todos têm culpa”. Vote ao fim da matéria e registre sua opinião nas redes sociais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande enfrenta uma das maiores crises no transporte público, com paralisação total dos ônibus desde segunda-feira (15). A greve, que afeta milhares de passageiros, ocorre devido a um impasse entre motoristas, Consórcio Guaicurus e Prefeitura.Os trabalhadores alegam atraso nos salários, enquanto a prefeitura afirma que os repasses foram realizados. Mesmo com determinação judicial para retorno escalonado e multa diária de R$ 200 mil, a paralisação continua, reacendendo o debate sobre a gestão do transporte coletivo na capital.

Desde segunda-feira (15), a Capital enfrenta uma das maiores crises recentes no transporte público, com paralisação total dos ônibus. A situação afeta milhares de passageiros que dependem do serviço para trabalhar e acessar serviços básicos. A greve ocorre em meio a um impasse entre motoristas, o Consórcio Guaicurus e a Prefeitura de Campo Grande.

Os trabalhadores alegam atraso no pagamento de salários por parte da empresa. Já a prefeitura afirma que os repasses foram feitos em dia e classifica a paralisação como abusiva, por se tratar de um serviço essencial. Mesmo com determinação judicial para retorno escalonado da frota e aplicação de multa diária de R$ 200 mil, a greve foi mantida.

A situação reacende o debate sobre a gestão do transporte coletivo, o modelo de concessão e a responsabilidade de cada um dos envolvidos diante dos prejuízos à população. Participe da enquete e registre sua opinião.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Na sua opinião, quem é o principal responsável pela greve do transporte coletivo?

Empresas de ônibus

58%

Prefeitura

32%

Trabalhadores (motoristas)

1%

Todos têm culpa

9%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.