ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Judoca de MS faz história ao ser convocado para Mundial Cadete

André Dodero é atleta do Judô Clube Rocha, em Campo Grande

Por Gabriel Neris | 03/07/2025 09:07
Judoca de MS faz história ao ser convocado para Mundial Cadete
André exibe medalha conquistada em competição nacinal (Foto: Arquivo pessoal)

Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul terá um representante masculino no Campeonato Mundial Cadete de Judô, principal competição da categoria sub-18, que será realizada entre os dias 27 e 31 de agosto, em Sofia, na Bulgária. O judoca André Lucas Gessi Dodero, da categoria até 55 kg, foi convocado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para integrar a equipe que representará o Brasil no evento internacional.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul celebra a inédita convocação de um judoca para o Mundial Cadete. André Lucas Gessi Dodero, da categoria até 55 kg, representará o Brasil no campeonato sub-18 em Sofia, na Bulgária, entre 27 e 31 de agosto. O atleta do Judô Clube Rocha, treinado por Diogo Rocha, destaca-se no cenário nacional e integra a delegação brasileira com 20 judocas.A competição, principal da categoria, contará com quatro dias de disputas individuais e um dia para equipes mistas. O Brasil busca repetir o sucesso do último Mundial, com sete medalhas e um título. Dos 20 atletas convocados pela Confederação Brasileira de Judô, 15 estreiam no torneio, enquanto quatro retornam após a edição de 2024.

André é atleta do Judô Clube Rocha, em Campo Grande, e treina sob a orientação do técnico Diogo Rocha. Com destaque em competições nacionais, ele se consolida como um dos nomes promissores do esporte em nível nacional. A convocação inédita é celebrada pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul).

Ao todo, a delegação brasileira será composta por 20 atletas, sendo 10 homens e 10 mulheres. Além de André, outros 15 judocas estreiam no Mundial, enquanto quatro retornam após participação na edição passada. No último Mundial, em 2024, o Brasil teve sua melhor campanha da história, com sete medalhas, incluindo o título mundial de Clarice Ribeiro (-48kg).

A edição de 2025 terá quatro dias de disputas individuais e um reservado para a competição por equipes mistas. Entre março e junho, a seleção brasileira conquistou 45 medalhas em eventos internacionais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias