Judoca de MS faz história ao ser convocado para Mundial Cadete
André Dodero é atleta do Judô Clube Rocha, em Campo Grande
Pela primeira vez, Mato Grosso do Sul terá um representante masculino no Campeonato Mundial Cadete de Judô, principal competição da categoria sub-18, que será realizada entre os dias 27 e 31 de agosto, em Sofia, na Bulgária. O judoca André Lucas Gessi Dodero, da categoria até 55 kg, foi convocado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) para integrar a equipe que representará o Brasil no evento internacional.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
André é atleta do Judô Clube Rocha, em Campo Grande, e treina sob a orientação do técnico Diogo Rocha. Com destaque em competições nacionais, ele se consolida como um dos nomes promissores do esporte em nível nacional. A convocação inédita é celebrada pela FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul).
Ao todo, a delegação brasileira será composta por 20 atletas, sendo 10 homens e 10 mulheres. Além de André, outros 15 judocas estreiam no Mundial, enquanto quatro retornam após participação na edição passada. No último Mundial, em 2024, o Brasil teve sua melhor campanha da história, com sete medalhas, incluindo o título mundial de Clarice Ribeiro (-48kg).
A edição de 2025 terá quatro dias de disputas individuais e um reservado para a competição por equipes mistas. Entre março e junho, a seleção brasileira conquistou 45 medalhas em eventos internacionais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.