ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Representante das indústrias admite relaxamento contra covid

Gabriel Neris e Adriel Mattos | 10/01/2022 06:00
Sérgio Longen, presidente da Fiems, ao lado secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. (Foto: Adriel Mattos)
Sérgio Longen, presidente da Fiems, ao lado secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho. (Foto: Adriel Mattos)

Relaxou - O empresário e presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, admitiu que houve relaxamento nos protocolos de biossegurança em sua empresa, Semalo Indústria e Comércio de Alimentos. A fala foi durante a reabertura do drive-thru de testagem da covid-19 da Fiems.

Mas tem que voltar - "Muitas empresas relaxaram, e posso falar pela minha, nós lá flexibilizamos. Mas temos que retomar os protocolos de biossegurança, isso é importantíssimo", afirmou.

Vai ou racha - A direção nacional do PT ainda não bateu o martelo sobre a segunda tentativa do ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, para voltar ao Parque dos Poderes. A Executiva estadual já trabalha com o nome de Zeca desde o segundo semestre de 2020.

Outro foco - Para o PT, lançar uma candidatura ao governo não seria viável, segundo o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles. A legenda prefere investir nos candidatos a deputado federal.

Tô fora - Durante entrevista coletiva no sábado, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acabou, sem querer, sendo chamado de “prefeito”, mas a função logo foi corrigida. Na resposta, José Mauro foi rápido aos jornalistas: “não me comprometa”.

Despedida - A TV Morena não transmitirá mais os jogos do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. A medida não surpreende, visto que a Globo perdeu a disputa em algumas das principais praças do País, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Até que durou - Foram 12 anos consecutivos transmitindo a competição, entre altos e baixos. Os atrasos e saídas de ambulâncias dos estádios durante as partidas acabaram marcando a última edição do torneio.

Quem pega? - Agora, resta saber quem assumirá o desafio de transmitir os jogos do empobrecido futebol local em tevê aberta. SBT MS e TV Educativa estão no páreo.

Quem pega 2? - O desafio de transmissão do Estadual de Futebol não é apenas para a tevê. Emissoras de rádio já não se interessem mais pelo produto, como em outros tempos. Atualmente, na Capital, nenhuma emissora do formato dial, antiga AM e também no FM, decidiu levar a atração para os ouvintes.

É o que tem - Enquanto o acordo com alguma emissora da TV aberta não fecha, a plataforma de streaming Eleven ganha espaço e vai transmitindo o Estadual. Pelo menos um jogo por rodada está garantido.

Nos siga no Google Notícias