Apesar de campanha tentar ajudar, Blade morre após sofrer maus-tratos
Vizinha chutou o focinho do animal na semana passada, diz o vendedor
Em dezembro de 2021, o Lado B contou a história do Samuel Pedro Gomes Teixeira Rocha, 19 anos, que vendia gomas na rua para comprar os remédios do cachorrinho Blade, diagnosticado com dermatite. Nesta semana, os donos do Blade entraram em contato com a reportagem e informaram que o cachorro morreu após sofrer maus-tratos de uma vizinha.
O caso ocorreu na última quinta-feira (27), conforme Samuel e a esposa Maria Ísis, uma moradora do Bairro Vila Danúbio Azul desferiu um chute contra o focinho do animal. Devido à agressão, a língua do Blade necrosou e ele veio a óbito na manhã de terça-feira (01).
O casal fez um relato nas redes sociais para expor a situação. Por meio do Instagram, Maria Ísis, enquanto filmava Samuel, comentou sobre a trajetória para salvar o animal. “Depois da gente ir atrás, tentar ajudar, pessoas enviarem valores para salvar ele da dermatite, infelizmente, ele morreu”, fala.
No vídeo, Samuel fica emocionado ao explicar a importância que o animal tinha. “O Blade era uma bandeira para a nossa ONG, ele abriu as portas para que resgatássemos outros animais. Ele foi um ícone para a gente, ele acompanhou muito a gente”, afirma.
Ao Lado B, o vendedor de gomas relatou o motivo do animal de estimação ter morrido. “A vizinha do lado da minha casa desferiu um chute na lateral da boca dele. Nesse dia, a língua dele começou a necrosar. Nós temos vários laudos que comprovam que foi pelos maus-tratos”, ressalta.
A agressão contra o Blade, conforme o vendedor, foi uma forma que a autora encontrou para os atingir. “Ela tentou isso para atingir a gente, para que saíssemos da casa onde estamos morando. Eu estou muito magoado, essa pessoa não tem coração e não pode ficar impune”, frisa.
Depois do ocorrido, o casal enterrou o cachorro próximo a um terreno onde vivem. A reportagem entrou em contato com Samuel e Maria Isis para saber mais detalhes sobre o ocorrido, porém até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.