ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Diversão

'Ecos do Silêncio' aborda violência doméstica em sessões gratuitas

Evento será em 13 de maio, com sessões às 17h e 19h; como ingresso solidário, público pode doar novelos de lã

Por Clara Farias | 07/05/2025 14:56
'Ecos do Silêncio' aborda violência doméstica em sessões gratuitas
Elenco do musical “Ecos do Silêncio” (Foto: Divulgação)

O Teatro Sesc Prosa recebe, no dia 13 de maio, duas sessões do musical “Ecos do Silêncio”, às 17h e 19h. O espetáculo é encenado por integrantes do grupo Sesc 60+, formado por participantes do projeto Trabalho Social com a Pessoa Idosa, do Sesc Camillo Boni. A entrada é gratuita, com classificação indicativa de 12 anos.

Como ingresso solidário, o público pode doar dois novelos de lã, de forma opcional. As doações serão destinadas ao projeto Quadradinho da Amizade, iniciativa que utiliza os materiais em ações sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Escrito por Maice Parreira (instrutora de recreação do Sesc Camillo Boni) e Rafael Gonçalves (aluno do Sesc Lageado), o musical apresenta a história simbólica de Dona Maria, mulher da periferia que representa tantas outras silenciadas pela violência doméstica. A peça utiliza música, poesia e performance cênica para provocar reflexão sobre temas como o silêncio imposto às mulheres, a resistência coletiva e a força da sororidade.

A montagem busca sensibilizar o público para a urgência do debate sobre a violência de gênero e os papéis sociais atribuídos às mulheres, destacando o papel transformador da arte e da escuta ativa na sociedade.

O espetáculo conta com direção e produção musical de Rafael Gonçalves, preparação cênica de Maice Parreira e regência vocal de Rayssa Aranda, monitora do Sesc Lageado. O elenco é formado pelo Coral TSPI 60+, com a participação da narradora Thalita Dias, da solista Iasmim Lorayne e dos instrumentistas Rafael Gonçalves (teclado) e Kauã Romão (violoncelo).

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias