Campo Grande registra umidade de 15% e entra em alerta para tempo seco
Capital e Aquidauana têm os menores níveis de vapor d'água no ar do país até as 15h
Campo Grande e Aquidauana voltaram a sentir o ar pesar nesta terça-feira (25). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as duas cidades tiveram os menores índices de umidade relativa do ar do País até as 15h. Na Capital, o valor chegou a 15%. Em Aquidauana, a marca foi de 17%. Para efeito de comparação, níveis abaixo de 30% já acendem sinal de atenção; abaixo de 20%, o alerta é considerado crítico.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande e Aquidauana registraram os menores índices de umidade relativa do ar do país nesta terça-feira, com 15% e 17%, respectivamente. Os valores são considerados críticos, já que níveis abaixo de 20% representam situação de alerta, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O cenário de tempo seco atingiu todo Mato Grosso do Sul, com temperaturas elevadas e ausência de chuvas. Na capital, os termômetros oscilaram entre 20°C e 33°C, enquanto no Pantanal, Corumbá registrou 37°C. O INMET recomenda hidratação constante e evitar atividades físicas nos horários mais quentes.
O cenário confirma a previsão feita mais cedo pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), que já apontava um dia de calor intenso e tempo firme em Mato Grosso do Sul. Com temperaturas altas e ausência de chuva, a umidade caiu rapidamente. Campo Grande teve mínima de 20°C e máxima de 33°C, com sensação de abafamento desde o início da manhã. No Pantanal, Corumbá chegou a 37°C e Aquidauana, que aparece entre os destaques nacionais de baixa umidade, atingiu 36°C.
- Leia Também
- Gripe fora de época tem a ver com mudança climática, diz pneumologista
- Pantanal tem alerta laranja para temporal com ventos de até 100 km/h
A massa de ar quente manteve o tempo estável em praticamente todo o Estado. No norte, Coxim alcançou 35°C sob céu parcialmente nublado. No leste, Três Lagoas e Paranaíba tiveram máximas entre 32°C e 33°C. No sul e sudeste, cidades como Dourados, Ponta Porã e Anaurilândia oscilaram entre 18°C e 32°C, mas sem qualquer avanço significativo de nebulosidade.
Com o ar tão seco, o INMET reforça cuidados básicos, como hidratação constante, evitar atividades físicas nos horários mais quentes e manter ambientes umidificados quando possível. A previsão indica que o calor deve continuar nos próximos dias, mantendo o risco de novos episódios de baixa umidade no Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


