Filho de servidora morre ao cair de prédio e Assembleia suspende sessão
Anúncio foi feito pelo presidente da Casa de Leis, Gerson Claro; governador Eduardo Riedel lamentou o ocorrido
A sessão da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) foi suspensa nesta quarta-feira (5) em respeito à morte do filho de uma servidora, que caiu do 5º andar do prédio no Bairro Vivendas do Bosque. O aviso foi feito há pouco pelo presidente, Gerson Claro (PP), depois da reunião realizada com o governador Eduardo Riedel (PP) e demais parlamentares.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul suspendeu sua sessão nesta quarta-feira (5) em respeito ao falecimento do filho de uma servidora, que caiu do quinto andar de um prédio no Bairro Vivendas do Bosque. O anúncio foi feito pelo presidente Gerson Claro após reunião com o governador Eduardo Riedel. A reunião prevista com o governador foi realizada em um ambiente mais informal, sem a presença da imprensa. Durante o encontro, foram discutidos projetos do Executivo em tramitação e realizado um balanço anual. A Assembleia decretará luto oficial pelo ocorrido, que será publicado no Diário Oficial.
No plenário, o presidente da Casa de Leis comunicou a decisão no plenário e se solidarizou pelo falecimento. “Nós tivemos uma servidora que perdeu o filho essa noite e, prestando toda nossa solidariedade e consternação, não vamos realizar a sessão hoje”, disse o presidente. Os projetos pautados para hoje foram automaticamente transferidas para a sessão de quinta-feira (6).
Além da sessão, a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), que seria realizada às 8h, também foi suspensa. Os pareceres previstos para serem devolvidos nesta data serão lidos no expediente da próxima reunião, marcada para quarta-feira (12).
A reunião com Riedel também teve o protocolo alterado. O encontro, que seria realizado na sala da presidência foi transferido para um anexo, mais informal e sem a presença dos jornalistas que regularmente registram essas discussões.
No encontro, o governador e os parlamentares falaram sobre os projetos do Executivo ainda em tramitação e fizeram balanço do ano.
Depois do encontro, o governador lamentou o ocorrido. “Acho que o presidente adotou uma medida correta ao suspender a sessão e em não realizar a reunião formal. Fica todo mundo muito sensibilizado pelo ocorrido. Então, manifesto minha solidariedade a todos os servidores da Assembleia Legislativa”, disse.

A morte ocorreu ontem à noite, por volta das 21 horas. A Alems irá decretar luto oficial, a ser publicado no Diário Oficial.
Procure ajuda — em Campo Grande, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem buscar ajuda no Núcleo de Saúde Mental, no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 do CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM (Polícia Militar) e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.
Matéria alterada às 11h50 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


