ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reinaldo, Riedel e presidente do PL discutem rumos para 2026 em reunião dia 21

Por Ângela Kempfer e Mylena Fraiha | 06/05/2025 11:53
Reinaldo, Riedel e presidente do PL discutem rumos para 2026 em reunião dia 21
Reinaldo durante entrevista na manhã de hoje na Câmara Municipal.

O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o atual governador Eduardo Riedel (PSDB) devem se reunir no dia 21 de maio com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em Brasília.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel devem se reunir com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, em Brasília, possivelmente no dia 21 de maio. O encontro dará continuidade às negociações entre o PSDB sul-mato-grossense e o partido de Jair Bolsonaro, visando alianças para 2026. A pauta inclui as eleições nos cenários estadual e nacional. Reinaldo confirmou o convite para se filiar ao PL, reiterando que a decisão dependerá de um projeto coletivo. A reeleição de Riedel é prioridade no estado. O ex-governador destacou a importância de definir um projeto nacional antes de qualquer candidatura, considerando a inelegibilidade de Bolsonaro e a busca por um candidato de centro-direita. O diálogo com o PL segue aberto, com Valdemar Costa Neto buscando novos encontros para discutir o futuro político.

A reunião é mais um passo no processo de articulação entre os tucanos de Mato Grosso do Sul e o partido que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro. O objetivo é discutir possíveis alianças para as eleições de 2026, tanto no plano estadual quanto nacional.

Ele lembrou do convite para filiação ao PL. “Nós fomos convidados pelo presidente Bolsonaro, eu, o Eduardo... a porta está aberta. Agora, a gente não quer entrar para excluir ninguém. Se a gente for, nós vamos para somar. E essa conversa a gente está tendo com as lideranças de lá e com algumas lideranças do PL aqui”, afirmou.

No cenário estadual, a prioridade é viabilizar a reeleição de Riedel, reforça o ex-governador. Reinaldo também ressaltou que o debate precisa considerar o contexto político nacional e a construção de um projeto coletivo. “Acho que a gente tem que ver primeiro... qualquer candidatura tem que saber qual o projeto nacional que nós vamos dar. Qual é esse projeto? É um projeto em centro-direita? Com Bolsonaro? Com Tarcísio? Não. Bolsonaro não vai poder, está inelegível. Quem será o candidato do grupo nosso... vamos dizer, do Eduardo, meu, do nosso time? Nós vamos ter que construir isso.”

Segundo ele, o momento é de acomodação partidária, e o diálogo com o PL continua em aberto. “O PL tem que conversar. Ontem mesmo eu recebi mais uma ligação do Valdemar, pedindo que eu e o Riedel pudéssemos ir a Brasília para ter mais uma conversa com ele. Provavelmente, vamos ver dia 21 lá, para conversar mais uma vez sobre as eleições.”




Nos siga no Google Notícias