Mais de 100 toneladas de asfalto são usadas para recuperar Rachid Neder
Prefeitura afirma que equipes concentrarão os reparos na rotatória, antes da próxima chuva prevista

Aproveitando o período de estiagem após dias de chuvas intensas em Campo Grande, a prefeitura intensificou os trabalhos de infraestrutura para recuperar os estragos provocados pelo temporal da última semana. Nesta quarta-feira (19), máquinas e equipes atuaram desde cedo na recomposição do asfalto da rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, onde a enxurrada de quinta-feira (13) levou parte da pavimentação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Campo Grande intensificou os trabalhos de recuperação dos estragos causados pelas chuvas intensas da última semana. Na quarta-feira (19), equipes iniciaram a recomposição do asfalto na rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel, utilizando mais de 100 toneladas de capa asfáltica. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou a limpeza das vias, removendo detritos e limpando o canal do córrego Segredo. Com previsão de mais chuvas para domingo (23), a secretaria concentra esforços para restaurar o tráfego nas áreas mais afetadas.
Segundo o município, mais de 100 toneladas de capa asfáltica estão sendo utilizadas na recuperação do trecho danificado, incluindo áreas das avenidas próximas à rotatória que também foram atingidas.
- Leia Também
- Chuvas adiam início de reparos na rotatória da Rachid Neder
- Reparos na rotatória da Rachid Neder devem começar nesta segunda-feira
Antes da recomposição, equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) realizaram a limpeza das vias, removendo galhos, troncos, grandes placas de asfalto arrancadas pela força da água e fazendo a limpeza do canal do córrego Segredo. O titular da Sisep, Marcelo Miglioli, acompanhou os trabalhos junto à equipe técnica para definir as estratégias de execução.
A prefeitura informou ainda que as obras não começaram na segunda-feira (17) por causa da chuva, e que o solo permaneceu encharcado na terça-feira (18). Com previsão de mais chuva no domingo (23), a secretaria deve concentrar esforços na região para “minimizar transtornos à população e restaurar a trafegabilidade nas áreas mais afetadas”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

