ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 23º

Comportamento

Com convidados em barco, Angélica e Daniel se casaram no Rio Miranda

O casal saiu de Londrina, no Paraná, e arrastou a família por 950 km até o Passo do Lontra, em Corumbá

Por Natália Olliver | 23/11/2025 19:24

No meio do Rio Miranda, com o sol abrindo no minuto exato da cerimônia, barcos alinhados e os 60 convidados em silêncio, foi que Angélica de Souza Becker Campanelli, de 32 anos, e Daniel Becker Campanelli, de 39, disseram sim em um estilo inusitado. No lugar de cadeiras, eles escolheram pequenas embarcações e trocaram a iluminação de lustres pelo céu do Pantanal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em uma cerimônia única realizada no Rio Miranda, Pantanal, Angélica e Daniel Campanelli celebraram seu casamento com 60 convidados acomodados em barcos. O casal, vindo de Londrina (PR), escolheu o Passo do Lontra, em Corumbá, para realizar o sonho que começou em 2022. A cerimônia, organizada pela cerimonialista Karla Lyara, contou com convidados de diversos estados, incluindo Minas Gerais e Maranhão. No momento do "sim", o céu nublado se abriu, proporcionando um cenário natural deslumbrante, com pássaros sobrevoando os noivos, que se conheceram em 2016 durante um open bar.

O casal saiu de Londrina, no Paraná, e arrastou a família por 950 km até o Passo do Lontra, em Corumbá. A cena parece roteiro de filme romântico. No estilo minimalista, o casal comemorou a realização de um sonho que começou em 2022.

Com convidados em barco, Angélica e Daniel se casaram no Rio Miranda
Angélica sonhava com casamento no local desde 2022 e realizou neste sábado (Foto: Willian Matos)

“Eu conheci o Pantanal há 3 anos e foi aí que nasceu em meu coração o sonho de casar lá. Senti a presença de Deus em tudo, em cada detalhe da natureza daquele lugar. Marcamos a data em novembro de 2024 e ficamos um ano organizando para que nossos convidados tivessem além de um casamento, uma vivência pantaneira. Era um desejo meu casar no tablado no rio e que os convidados ficassem no barco, sentindo e vivendo a beleza do rio Miranda. Nós amamos a natureza”.

Ao Lado B, Angélica comenta que o ambiente foi um divisor de águas e que a natureza é a cara dos dois. “Tudo o que amamos em um só lugar, rio, árvores, pássaros, pôr do sol, amigos e família. Os convidados falaram que foi o casamento mais lindo e emocionante que eles já viram”.

Com convidados em barco, Angélica e Daniel se casaram no Rio Miranda
Convidados ficaram em barcos durante casamento no Rio Miranda (Foto: Willian Matos)

A história dos dois começou em 2016, quando ela saiu para jantar e acabou indo parar em um open bar. O marido era de outra cidade e também resolveu ir na mesma festa. “Desde a primeira vez que nos vimos a sintonia foi grande. Gostávamos das mesmas coisas. Daniel é aquele tipo de pessoa que faz você se sentir leve, sendo quem é e o que você quiser ser. Desde o open bar não nos desgrudamos mais”.

A sintonia foi tanta que 6 meses depois ela estava grávida. Hoje o filho tem 7 anos e emocionou os pais durante a cerimônia. “Quando fomos pro Pantanal em 2022, eu falei: amor, nós vamos casar aqui! Ele virou pra mim e disse: tá doida? Nessa distância? Ele disse bora porque ele apoia todas as minhas loucuras”.

Ela explica que de 2022 a 2025 o sonho ficou em construção e que foi emocionante ver como eles são amados. “Ver amigos chegando de tão longe. Viajando por 12 a 17 horas pra viver esse sonho com a gente. Consegui reunir todos meus amigos. Isso não teve preço para nós. Teve gente de Minas Gerais e Maranhão, Londrina e Abatia”.

Segundo ela, Deus caprichou em todos os detalhes porque o dia estava nublado e, na hora da cerimônia, o céu abriu.

“Sem chuva, sem mosquitos, com pôr do sol, com pássaros voando sobre nós quando fomos dizer o sim. Só quem viveu esse casamento sabe o quão lindo ele foi. A ideia dos barcos era pra que o casamento ficasse o mais pantaneiro possível. Fizemos no Passo do Lontra Parque Hotel. Foi uma forma de ficar no rio, como eu queria algo inusitado e diferente de tudo que o pessoal ali já tinha. Optamos pelos barcos. O dono do hotel me trouxe essa ideia e eu, claro, amei”.

Responsável pelo cerimonial, Karla Lyara atua há 15 anos no ramo e para ela a cena foi diferente de tudo o que já viu, com pessoas nos barcos.

"Tivemos a sorte, que choveu somente um dia antes. No dia estava um clima agradável, sem tantos pernilongos, e somente algumas pererecas. Mas o cenário incrível, as pessoas no barco, e ver os olhos dos noivos brilhando, e o filho do casal emocionado foi mágico. Ali, eu pensei: valeu a pena. No dia da cerimônia, o clima estava agradável, sem tantos pernilongos

Embora tenha sido desafiador, Karla comenta que foi uma experiência incrível, que marcou a sua carreira como cerimonialista. "Fizemos história! Foram 60 pessoas no evento, muitos chegaram antes, conheceram os jacarés , andaram de barco e ficaram hospedados no hotel com os noivos".

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News