Paraguai descobre esquema que abastecia o Comando Vermelho com armas e drogas
Três homens foram presos, entre eles o dono da importadora de veículos usada como fachada
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai desmantelou um esquema que fornecia armas de guerra e drogas para o Comando Vermelho no Rio de Janeiro. A operação resultou na prisão de três homens em uma importadora de veículos em Lambaré, região metropolitana de Asunción. Os criminosos utilizavam compartimentos ocultos em veículos para transportar munições calibre 50, cocaína, maconha e peças de fuzis. Um quarto suspeito foi detido posteriormente na cidade de Luque, transportando seis quilos de pasta-base de cocaína.
A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) descobriu nesta segunda-feira (24) um esquema de envio de armas de guerra e drogas do Paraguai para o Comando Vermelho no Rio de Janeiro. Três homens foram presos em uma importadora de veículos que funcionava como fachada para o negócio criminoso em Lambaré, cidade de 180 mil habitantes localizada na região metropolitana da capital Asunción.
- Leia Também
- Suspeito de distribuir armas para facções diz que tem medo de morrer
- Casal do PCC, traficante e advogada eram sócios de preso “blindado”
De acordo com a agência paraguaia, a loja de fachada era usada para preparar os veículos usados para transportar armas, munições e drogas para morros cariocas dominados pela facção criminosa.
Durante a “Operação CV”, os agentes encontraram uma parede falsa no escritório da loja, onde estava boa parte do material Ilícito (veja o vídeo acima).
No local foram presos Víctor Manuel Greco Céspedes, identificado como dono da empresa de fachada; Gustavo Alejandro González Díaz, o “Chaco”, apontado como operador logístico; e seu motorista, Luis Miguel Duarte Benítez.
Conforme a Senad, Víctor Greco delegava a Gustavo Alejandro a missão de instalar compartimentos ocultos nos veículos para esconder armas e drogas. Também era ele que viajava com frequência para a Bolívia, para comprar as armas, levadas desmontadas para o território paraguaio.
A Senad ainda não divulgou o balanço da operação, mas levantamento preliminar aponta que foram apreendidas munições calibre 50 expansivas e incendiárias, porções de cocaína e maconha e peças de fuzis automáticos e semiautomáticos.
Ainda no curso das investigações, horas após a operação em Lambaré, outra equipe da Senad prendeu Gustavo Ariel Ferreira da Silva, 33 anos, apontado como integrante do mesmo esquema. Ele foi localizado na cidade de Luque, levando seis quilos de pasta-base de cocaína em um Gol vermelho.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


