Nova enquete quer saber: o que é mais importante para envelhecer bem?
O tema tem ganhado cada vez mais relevância diante do envelhecimento da população brasileira
A nova enquete do Campo Grande News já está no ar e quer saber: o que você considera mais importante para envelhecer bem? As opções disponíveis são saúde física e mental, independência financeira, apoio da família e vida social ativa. Os leitores também podem deixar sua opinião nas redes sociais do jornal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Campo Grande News lançou uma enquete que busca identificar os fatores mais relevantes para um envelhecimento saudável. Os leitores podem escolher entre saúde física e mental, independência financeira, apoio familiar e vida social ativa como elementos principais para uma boa velhice. Especialistas destacam a importância de cuidados preventivos, incluindo atividade física regular e alimentação balanceada. A geriatra Polianna Souza ressalta que esses hábitos previnem doenças cardiovasculares, demência e alguns tipos de câncer, além de promoverem autonomia durante o processo de envelhecimento.
O tema tem ganhado cada vez mais relevância diante do envelhecimento da população brasileira. Conforme a geriatra Polianna Souza, ouvida pela rádio agência, um dos pilares para garantir o bem-estar na velhice é cuidar da saúde desde cedo.
“A prática da atividade física, associada a uma alimentação balanceada com menos alimentos industrializados e mais alimentos naturais, como verduras, legumes e frutas, previne diversas doenças, incluindo doenças cardiovasculares, demência e alguns tipos de câncer. Além disso, esses hábitos promovem a nossa independência, permitindo que mantenhamos autonomia durante o nosso processo de envelhecimento", destaca.
Especialistas também alertam para a importância de manter-se mentalmente ativo. Atividades como leitura, jogos de raciocínio e aprender coisas novas ajudam a prevenir o declínio cognitivo e favorecem uma velhice com mais qualidade de vida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.