ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 30º

Comportamento

Tatiane não sabia que estava grávida e teve gêmeas no susto em escritório

Sem sintomas de gravidez, sem pré-natal e sem aviso, casal virou pais de novo com surpresa em dobro

Por Natália Olliver | 23/12/2025 09:36
Tatiane não sabia que estava grávida e teve gêmeas no susto em escritório
Rafael Rodrigues  e Tatiane Rodrigues com as gêmeas Eloá e Elise (Foto: Fabrinny Piell)

Rafael Rodrigues dos Santos, de 32 anos, achou que seria mais uma segunda-feira normal até receber a ligação da esposa, Tatiane Rodrigues, com um calmo “vem aqui, por favor”. Da noite para o dia, ele virou pai pela segunda vez. Quando chegou lá, viu a filha enrolada em um casaco da esposa. O parto aconteceu em um escritório. O susto foi grande, mas não maior que a notícia que veio depois: eram gêmeas e uma ainda estava na barriga.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Casal de Campo Grande recebeu surpresa dupla ao descobrir gravidez apenas no momento do parto. Tatiane Rodrigues, de 33 anos, deu à luz a gêmeas em seu local de trabalho, acreditando inicialmente ser apenas uma cólica menstrual. A primeira bebê, Eloá, nasceu pesando 2,7 kg. A surpresa maior veio no hospital, quando descobriram que havia uma segunda bebê a caminho. Elise nasceu com 3,1 kg, completando a dupla de gêmeas idênticas. O casal, que já tem um filho de um ano e meio, agora corre para providenciar o enxoval das meninas, que nasceram sem qualquer acompanhamento pré-natal.

Ao Lado B ele conta que Tatiane não teve sintoma algum de gravidez, muito menos alterações no corpo. Eloá e Elise vieram ao mundo sem pré-natal, aviso prévio e nenhuma roupinha. Tudo começou com o que que seria uma cólica menstrual, que por sinal estava desregulada, mas continuou vindo ao longo dos 9 meses de gestação.

“Foi um susto e tanto. Domingo a gente foi na feira do Guanandi comemos pastel e ficamos tranquilo, segunda levei ela pro serviço e quando foi 10h30 ela parou de responder, ela disse que estava com uma cólica. Quando foi 13h30 me chamou pra ir lá que não estava bem. Ela não me contou e quando cheguei me deparei com um bebê enrolado no casaco dela. Eu fiquei sem reação e ela ficava falando que a placenta ainda estava lá”.

Depois do primeiro baque o casal foi para o hospital onde estranharam a placenta não ter descido ainda, foi só aí que descobriram que um segundo bebê estava a caminho.

Tatiane não sabia que estava grávida e teve gêmeas no susto em escritório
Tatiane não sabia que estava grávida e teve gêmeas no susto em escritório
Susto foi grande e Tatiane achou que estava apenas com cólica mestrual (Foto: Fabrinny Piell)

“Veio obstetra e foi olhar melhor, quando fez o toque falou que tinha outra cabeça. Eu já estava quase desmaiando, queria saber se ela tava bem e de repente a enfermeira falou parabéns pra mim, que eram duas crianças, tive que sentar para não cair. Eu imaginei que fosse hemorragia, na minha cabeça era isso. São gêmeas idênticas”.

Aos 33 anos, a mãe das meninas conta que achava que de fato a dor era cólica.  "Eu tirei a calça no instinto e fiz força ela caiu no sofá no escritório. Não imaginava que teria outro. Continuei sentindo cólica achando que era placenta. A primeira, Eloá nasceu com 2.700 kg e a segunda com 3.100kg".

A mamãe comenta que a ficha ainda não está caindo porque são gêmeas "mas estamos bem, elas são bem calminhas. Os outros bebês choram ai que elas despertam".

Segundo Rafael, no começo não tinha caído a ficha dela depois que saiu o segundo bebê que ela entendeu. "Estamos há 3 anos juntos, já temos um bebê de um ano e meio. Está tudo bem com elas, graças a Deus não teve complicação nenhuma”.

Tatiane não sabia que estava grávida e teve gêmeas no susto em escritório
Bebês nasceram saudáveis e já quase matando os pais do coração (Foto: Fabrinny Piell)

Como a família não estava preparada, agora é correr para preparar um enxoval para as pequenas. Rafael comenta que pensa em fazer um perfil nas redes sociais mostrando como é cuidar de gêmeos.  O objetivo, segundo ele, é tirar dúvidas e mostrar a realidade de pais que não tem muito dinheiro.

“Estamos na correria para comprar as coisinhas, vou ter que dar um jeito. A gente fica com o coração apertado porque não imaginava que seria duas crianças, mas não é uma coisa de 7 cabeças.".

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.