ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Semana de festas começa trágica no trânsito da Capital, com 6 mortos em 24 horas

Imagem de câmera de segurança mostra batida que resultou na morte de Tiago Duarte Lima, na Av. Bandeirantes

Por Ana Paula Chuva e Maria Gabriela Arcanjo | 23/12/2025 08:26

A semana que abre as festas de fim de ano começou trágica em Campo Grande. Em pouco mais de 24 horas a cidade registrou quatro acidentes de trânsito com seis pessoas mortas, sendo dois na BR-262 e os outros dois em bairros dentro da cidade. O primeiro deles aconteceu no início da tarde de domingo (21), na rodovia perto do Autódromo Internacional durante uma tentativa de ultrapassagem.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em um período de 24 horas, Campo Grande registrou seis mortes em quatro acidentes de trânsito. Dois ocorreram na BR-262 e outros dois em vias urbanas da capital sul-mato-grossense, entre domingo (21) e segunda-feira (22). Na BR-262, uma colisão frontal vitimou um idoso de 80 anos e sua bisneta de 11, enquanto outro acidente tirou a vida de um casal de idosos. Nas vias urbanas, um motociclista faleceu após colidir com uma caminhonete na Avenida Bandeirantes, e um motoentregador de 27 anos morreu atropelado por um caminhão na Avenida Guaicurus.

A batida frontal aconteceu entre um HB20 e um veículo de passeio de cor cinza na região da saída para Três Lagoas, durante uma tentativa de ultrapassagem. Valdemar Paulo da Penha, 80 anos, e a bisneta de 11 anos, morreram no local. A motorista, filha do idoso e mãe da criança, recusou atendimento médico e a condutora do outro carro foi socorrida com fratura na perna.

Já os outros três acidentes aconteceram entre o final da tarde e a noite de segunda-feira (22). Ainda na rodovia, Volkswagen Gol e caminhonete Ford Ranger colidiram em um trecho de curva a 40 quilômetros da área urbana de Campo Grande, perto do Córrego Águas Turvas. A batida resultou na morte do casal de idosos Carmen dos Reis Souza, 71 anos, e João Crispim Maciel, 76 anos, ambos naturais de Goiás.

O casal estava no carro de passeio e morreu antes do socorro chegar. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e uma mulher que estava na caminhonete precisou de atendimento após apresentar taquicardia. O motorista da Ranger foi encaminhado para hospital em Ribas do Rio Pardo.

Pouco antes, por volta das 17h20, o motociclista Tiago Duarte Lima morreu depois de bater na traseira de uma caminhonete na Avenida Bandeirantes, perder o controle da direção e atingir outra motocicleta que seguia no mesmo sentido da via. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos enquanto estava no centro cirúrgico da Santa Casa. Vídeo mostra o momento do acidente (veja acima).

Com uma diferença de aproximadamente 8 minutos, o motoentregador de 27 anos João Vitor Romero Genro foi atropelado por um caminhão ao cair na Avenida Guaicurus. O rapaz também bateu na traseira de uma caminhonete antes de ser atingido pelo veículo de carga. O acidente aconteceu na região do Bairro Jardim Centenário. A vítima morreu no local.

Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) estiveram no local.